quinta-feira, 3 de novembro de 2011

os 10 melhores uniformes de super heróis

10º LUGAR: RAIO NEGRO

O líder dos Inumanos tem, na minha opinião, o uniforme mais legal já criado por Jack Kirby (My Master). Ele tem linhas simétricas, cores escuras e sérias, uma máscara pouco reveladora e aquele adorno sobre a cabeça que fica soltando fagulhas elétricas. O conjunto é harmonioso e dá a Raio Negro a imponência e a nobreza necessárias a um rei tão poderoso. Não me lembro de nenhuma outra criação do mestre Kirby que tenha sido tão bem sucedida em sua composição (Pelo menos no uniforme).
9º LUGAR: BATMAN
Batman junto com o Superman inauguraram os quadrinhos de super-heróis e até hoje fazem um sucesso tremendo. Embora o Super até tenha um uniforme bacana me parece claro que o do Batman é melhor, ao menos o clássico preto e cinza com os elementos tradicionais, as orelhas pontudas, o cinto de utilidades, o emblema no peito e claro a capa mais legal de todos os tempos. É óbvio que as roupichas usadas no seriado e nos filmes idiotas do Joel Schumacker não fazem parte desta lista. E por favor vamos esquecer isto.


8º LUGAR: JUSTICEIRO
Eu gosto muito deste uniforme porque ele é provavelmente o mais simples que existe, nada mais do que uma camisa com uma caveira estampada no peito. Pronto, temos o anti-herói sanguinário e vingativo conhecido como Justiceiro. Outros emblemas de heróis podem até ser mais famosos, mas com certeza o de Frank Castle é o mais objetivo, mais bem pensado e o único que não precisa de nenhum outro tipo de adereço para se destacar e dizer o que significa.






7º LUGAR: LANTERNA VERDE (Hal Jordan)
Clássico e moderno ao mesmo tempo é o uniforme de Hal Jordan o segundo Lanterna Verde. Criado em 1959 o uniforme passou por muito poucas mudanças desde então. Primeiro temos as cores verde e preta que criam um contraste interessante entre o escuro e o claro, depois temos a roupa em si que não utiliza as famigeradas cuecas por cima da calça tão comuns da época, finalmente há o símbolo estilizado e inconfundível dos Lanternas para dar o toque final. Gerando um resultado visual muito bem equilibrado.







6º LUGAR: FÊNIX
Jean Grey já usou muitos uniformes horríveis até hoje, mas para compensar também já usou uma das vestes mais bonitas que eu já vi numa heróina. Uma roupa que combina as cores de modo legal, que é sensual sem ser vulgar ou exagerada, que tem um símbolo discreto e bonito e que se liga diretamente a história e aos poderes dela e um lenço amarrado a cintura que dá um detalhe bem diferente da maioria dos uniformes de heróinas.












5º LUGAR: CODINOME V
Vários heróis usam roupas, poses e falas teatrais, mas nenhum deles faz as três coisas com tanta propriedade quanto o V de V de Vingança , um uniforme exótico, único e muito legal. O que mais chama a atenção é a máscara branca e sorridente de teatro que é ao mesmo tempo engraçada e aterradora. Só podia ser coisa de Alan Moore.





4º LUGAR: DONNA TROY
Donna Troy já foi a parceira mirim da mulher maravilha, já foi deusa, titã, semi-deusa, policial do espaço, entidade cósmica, guardiã da realidade, dona de casa, etc. Por isso ela já usou vários uniformes, mas o que melhor lhe coube é o mais recente de todos. Um colante negro com estrelas estampadas que lembra o próprio cosmos. Sinceramente não me lembro de nenhum herói que tenha usado algo deste tipo e ficado feio. Taí se o cara não sabe como fazer um uniforme e um codinome bom, bota logo o nome de Cósmico no herói e uma roupa celeste. Pode não ficar nenhum pouco original, mas com certeza escapa do ridículo.





3º LUGAR: FLASH
Em 1956 a DC Comics resolveu atualizar o velho Flash dos anos 40 para o período do pós guerra e fez um trabalho excelente. Mudou a origem do herói, o homem por trás da máscara e até o uniforme. E foi feliz em todas as mudanças, especialmente na última.
O uniforme do Flash original era vermelho e azul e em vez de máscara o primeiro Flash usava uma panela cretina na cabeça (Embora eu goste de Jay Garrick devo admitir que aquela panela é horrível), mas Barry Allen e consequentemente os próximos Flashes adotariam de vez a máscara e a combinação entre o vermelho e os raios amarelos do uniforme
Nascia assim um dos uniformes mais bonitos que casa perfeitamente tanto com a personalidade hiperativa e alegre dos flashes quanto com seus poderes.

2º LUGAR: RORSCHACH
Fazer um personagem detetive é fácil, basta que você coloque nele um chapéu e um sobretudo. Mas essa facilidade é um problema para a originalidade. Como fazer um investigador clássico parecer único e diferente? O genial Steve Ditko tinha resolvido isso quando criou o Questão, fazendo com que ele usasse uma máscara sem rosto, deixando o personagem extremamente enigmático. O ainda mais genial Alan Moore ao escrever Watchmen resolveu se basear no Questão para criar o seu detetive e pensou numa coisa simples, pórem marcante. Rorschach usa uma máscara com um desenho simétrico, o mesmo utilizado nos testes que lhe deram seu nome. Sacada estupenda que eu não teria nem em um milhão de anos.

1º LUGAR: HOMEM ARANHA
Simplesmente o melhor de todos os tempos. Steve Ditko criou com a simplicidade de um mestre um uniforme original, único e diferente de tudo o que havia até então. Basta olhar para ele e já sabemos em que se baseiam seus poderes e habilidades e qual é o estilo do personagem. Nunca um herói teve um uniforme tão emblemático e original, tanto é que até hoje o Teioso usa o mesmo. É certo que houve uma época em que ele usou o uniforme negro, mas a roupa preta no fundo não passava de uma variação do clássico e era igualmente muito boa.
postado pelo igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário