sexta-feira, 7 de outubro de 2011

as 10 maiores estátuas do mundo



Em 10 º lugar aparece a nossa maravilha (uma das 8 novas maravilhas do mundo) o Cristo Redentor, com 38 metros de altura (30 metros sem o pedestal) encontra-se no Rio de Janeiro em cima do Corcovado, feita de concreto , foi inaugurado em 1931. Foi feita em uma tela de aço colocada sobre o molde de gesso junto com a argamassa.
Em 9º Lugar o Buda sentado, com 34 metros de altura (não possui pedestal) feita totalmente de bronze em 1993 na Ilha de Lantau, Hong Kon, levou 20 anos para ser erguida, o Buda na posição de uma flor de lótus, simboliza a harmonia entre o homem e a natureza.

Em 8º lugar a Estátua da Liberdade , com 96 metros de altura , 46 metro sem o pedestal, New York – Usa, feita de cobre em 1886 por Eiffel, o mesmo da torre Eiffel, foi um presente dos franceses nos cem anos da independência americana.

Em 7º lugar Kannon feita de cobre, em 1961, na cidade de Sanukimachi, Japão é a versão japonesa da estátua chinesa , foi construída em memória de todos os que morreram durante as guerras.


Em 6º lugar Motherland da Kiev, Ucrânia, feita de metal em 1981, possui 102 metros e 62 sem o pedestal o qual é um museu em memória aos soldados mortos na segunda guerra mundial. Esta estatua é bem pesada, com seus 530 toneladas.












Em 5º lugar Motherland, estatua de uma mulher com uma espada, comemorando a vitória soviética em uma batalha, feita de concreto e aço em 1967 na cidade de Volgogrado na Rússia.
Em 4º lugar parece o Buda chinês, feito de Bronze em 1996 na cidade Ling Shan, na China, com 88 metros (esta estátua não tem pedestal). A obra de arte fica em um parque budista e para conseguir chegar ao pés da estátua o visitante tem que subir uma escada com 99 degraus, acha fôlego!
Em 3º lugar Pedro o Grande tem 96 metros de altura, essa estatua não tem pedestal, feita de bronze em 1997 em Moscou – Rússia, criada para representar Colombo, era um presente da Rússia para os Estados Unidos, porém nenhuma cidade norte americana quis aceitar o presente (que maldade). Com a desfeita os russos ficaram com a estátua e mudaram a face de Colombo para do Czar.

Em 2º lugar vem Guanyin, feita de cobre, em 2005 em Sanya – China em 2005, possui 108 metros de altura e 88 metros sem o pedestal. Guanyin é considerado o “ser da iluminado” da compaixão budista. Possui 3 faces, uma olha para China outra para Taiwan e outra para o mundo.

Em 1º lugar Daibutsu, feita de aço e bronze em 1995 em Tóquio – Japão, tem 120 metros de altura com 100 metros sem o pedestal, simboliza os 12 raios de luz emanados do corpo de Buda, e as mãos nesta posição representa a aceitação de todos os povos.

                                   postado pelo igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário