sábado, 29 de outubro de 2011

os 10 melhores goleiros do mundo



10º - Maarten Stekelenburg - Holanda 


(Ajax FC)


Foi um dos destaques da campanha da Holanda na Copa do Mundo de 2010, com grandes defesas, levou a seleção de onde nasceu até o final do torneio, mas não conseguiu levar o caneco para casa. Antes da copa, era reserva do outro ídolo van der Sar, que todos sabemos que joga muito


9º - Tim Howard - Estados Unidos 

(Everton)


Ótimo goleiro, um dos maiores destaques da seleção dos Estados Unidos. Seu grande reflexo é o principal destaque desse goleiro de 31 anos. Joga no Everton, e, é claro, é o titular absoluto no gol da equipe inglesa.



8º - Given - Irlanda (Manchester City)




Um goleiro muito experiente e eficaz, hoje tem 34 anos, e, mesmo assim é titular do renovado e rico Manchester City. Atua muito bem como um líbero, sabendo distribuir as jogadas para os jogadores da sua equipe.


7º - Pepe Reina - Espanha (Liverpool)




Em 2009 fez a melhor temporada de sua vida, e ganhou ênfase no cenário mundial, joga no Liverpool há mais de 5 anos e desde o primeiro ano, é titular na equipe inglesa, rival do Everton.

6º - Petr Cech - República Checa 
(Chelsea)

Um goleiro de boa estatura e de muita agilidade, é o ídolo da República Checa e titular do Chelsea na Inglaterra. Sabe sair jogando muito bem, assim como o Given. No ano de 2008, teve a sua pior temporada, onde uma grave lesão o afastou por um bom tempo dos gramados.

5º - van der Sar - Holanda (Manchester United)
Já está no fim de sua carreira, é um "medalhão", muito experiente. Se destaca muito nas decisões e nunca amarela nos jogos do Manchester, é difícil ver ele falhando em algum lance no jogo. Hoje, até se aposentou da Seleção Holandesa de futebol, mas não deixa de ser um ídolo no seu país.

4º - Igor Akinfeev - Rússia (CSKA Moscow)

não é muito alto, mas dentro das quatro linhas se torna um gigante, provavelmente você nem conhece esse jovem goleiro, mas daqui alguns anos, não duvide se estiver no time titular dos maiores clubes do mundo.

3º - Buffon - Itália (Juventus)

Quem não conhece ou nunca ouviu falar do Buffon? Faz anos que figura entre os jogadores da seleção da Itália... Sempre foi o titular, e é um dos jogadores que mais entra com garra no campo e com a gana da vitória, talvez esse seja um fator que levou ele a ser o goleiro que é hoje.

2º - Julio César - Brasil (Inter de Milão)

O único representante brasileiro nessa lista. Julio César é um ícone mundial, não só dentro de campo, mas fora dele também. muito disciplinado, e sempre carismático. Falhou contra a Holanda na copa, mas mesmo assim é um grande goleiro.

1º - Iker Casillas - Espanha (Real Madrid)

Já era esperado não acham? Mais do que merecido, ele é o primeiro lugar dessa lista, provou que é o melhor goleiro na copa, e apagou o rótulo de amarelão e aquela desconfiança por parte de alguns torcedores anteriormente não existe mais. Muito agil, e com um reflexo de um nível superior aos outros.

postado pelo igor



Nenhum comentário:

Postar um comentário