Slim começou a trajetória de sucesso com uma fábrica de refrigerantes. Hoje, o magnata é dono de mais de 200 empresas espalhadas pelo México. Além da América Móvil, de onde vem cerca de 62% de sua fortuna, o portfólio inclui companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas de departamento e até no jornal The New York Times.
2- bill gates

Além da Microsoft, os investimentos do americano Bill Gates incluem os hotéis Four Seasons e a Televisa. Gates obtém cerca de 70% da sua fortuna com os negócios fora da Microsoft. O empresário afastou-se das obrigações diárias na empresa para dedicar-see à filantropia na Fundação Bill & Melinda Gates – voltada para educação e desenvolvimento de vacinas.
3- warren buffett

Com uma fortuna estimada em 50 bilhões de dólares, o megainvestidor americano Warren Buffett, ocupa o terceiro lugar na lista dos mais ricos do mundo. Assim como Bill Gattes, Buffett somou 3 bilhões de dólares à sua fortuna entre os rankings.
Depois de assumir o controle da fábrica têxtil Berkshire Hathaway em 1965, Buffett passou a usá-la para investir em ações. Assim como Bill Gates, ele também investe em filantropia, e prometeu reservar 99% de seu capital à caridade.
4-bernard arnault
Arnault é fundador e CEO do grupo LVMH, conglomerado que reúne as marcas Louis Vuitton, Dior, Moet & Chandon e – desde a semana passada – Bulgari.
Arnault possui outros negócios além do conglomerado de luxo, entre eles uma operadora de turismo (a Go Voyage), uma fábrica de iates (Royal Van Lent) e uma participação na rede de supermercados Carrefour.
5- larry ellison
Ellison construiu a própria fortuna – estimada em 39,5 bilhões de dólares – com a Oracle, a terceira maior produtora mundial de software. Em 2011, ele ocupa a 5ª posição no ranking de bilionários da Forbes. No ranking anterior ele havia obtido a 6ª posição. Entre um ranking e outro, sua fortuna cresceu 11,5 bilhões de dólares.
O norte-americano Ellison fundou a Oracle em 1977, enquanto trabalhava em uma empresa de processamento de dados. Seu primeiro protótipo foi vendido para a CIA. A empresa desenvolveu tecnologia para a Amazon e também para o eBay.
6- Lakshmi Mittal
Lakshmi Mittal caiu do 5º para o 6º lugar com umafortuna
estimada pela Forbes em 31,1 bilhões de dólares.
Mittal, como seu sobrenome sugere, é o presidente da
Arcelor Mittal, a maior produtora de aço do mundo. Em
2010, sua fortuna era estimada em 28,7 bilhões de dólares.
Da experiência surgiu seu primeiro negócio, a

O primeiro brasileiro a aparecer nessa lista segue na 8ª posição no ranking geral, com uma fortuna estimada em 30 bilhões de dólares - cerca de 3 bilhões de dólares superior ao valor obtido no ranking anterior. O empresário, inclusive, já avisou para Carlos Slim que quer ocupar o posto de homem mais rico do mundo.
De origem indiana, Mittal possuía a Mittal Steel e comprou diversas estatais em antigos países
comunistas. A empresa fortaleceu-se definitivamente após a fusão com a Arcelor, em 2006.7-Amancio ortega
Ortega subiu da 9ª para a 7ª posição no ranking da Forbes. Sua fortuna, passou de 25 bilhões de dólares no levantamento de 2010 para 31 bilhões de dólares em 2011. O empresário parou de estudar aos 14 anos para trabalhar como office-boy em uma camisaria espanhola.Inditex, que hoje produz roupas para marcascomo Zara, Massimo Dutti e
Stradivarius. A empresa possui 5.000 lojas em
77 países. Além
de roupas, o espanhol também investe em
imóveis, gás, turismo e bancos.
8-eike batista
O brasileiro é dono do conglomerado EBX, que reúne companhias de mineração, petróleo, energia, logística, imóveis, turismo e entretenimento. A maior parte da sua fortuna vem da OGX, a companhia de exploração que ele fundou em 2007 e cujas ações começaram a ser vendidas no ano seguinte.
9- mukesh ambani
Forbes de 2011. Ambani obteve 27 bilhões de
dólares no ano, o valor é inferior aos 29 bilhões
de dólares que lhe garantiram a 4ª posição no
ranking de 2010.
Sua fortuna veio do seu trabalho na empresa herdada do pai – e repartida com o irmão. Ambani é presidente do conglomerado mais valioso da Índia, o Reliance Industries.
10-Christy Walton
Com 26,5 bilhões de dólares, Christy Walton chegou à décima posição no ranking da Forbes de 2011. Christy herdou seu patrimônio após a morte do marido, John Walton, em 2005. John era filho de Sam Walton, o fundador do Walmart, a maior rede de varejo do mundo.Veterano da Guerra do Vietnã, John também investiu na First Solar, uma fabricante de painéis solares. Suas ações subiram mais de 400% desde a sua oferta de ações na bolsa, em 2006. Christy Wanton não estava entre os dez maiores bilionários do mundo no ranking da Forbes de 2010.
postado pelo igor
Nenhum comentário:
Postar um comentário